Beber vinho depois dos 40 ajuda a evitar envelhecimento
Pesquisadores afirmam que tomar vinho depois dos 40 faz bem e ajuda a evitar o envelhecimento. Mas leia com atenção todo o artigo e não vai sair enchendo a cara de vinho dizendo que o The Best lhe disse que isso ia lhe deixar com carinha de 18 anos.
Os pesquisadores da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, descobriram que o resveratrol, um componente com propriedades antioxidantes e antiinflamatórias encontrado na casca e nas sementes das uvas vermelhas, pode estar relacionado ao aumento da expectativa de vida.
A substância é encontrada no vinho tinto, até porque ele é derivado de uvas, e os estudiosos informam que o consumo em baixas quantidades após os 40 anos é benéfico a saúde. Leia bem a parte que fala em baixas quantidades.
Infelizmente, não posso beber vinho por causa do teor alcoolico, mas passarei a ter suco de uva em casa.








Eu só tenho medo de aparecer nas notícias como incentivador do alcoolismo. Mas tenho certeza que o pessoal vai ler e entender que é um cálice por dia.